HOME EMPRESA SERVIÇOS BLOG HACADEMY CURSOS NA MÍDIA PUBLICAÇÕES AGENDA CONTATO
Buscar  
NA MÍDIA
Com seca, perfuradoras de poços contratam mais

Com o aumento da procura por poços profundos no Estado de São Paulo por causa da seca, empresas do ramo aumentaram o quadro de funcionários em até 20%.

O perfil do cliente também mudou. Antes, a procura era, prioritariamente, do setor privado e do poder público.

Atualmente, as empresas notam o crescimento da procura para o uso pessoal.

"Hoje, recebemos mais de 20 ligações por dia de clientes [pessoa física] interessados em ter o seu próprio poço artesiano", disse o engenheiro civil responsável pela Hidrodex, Walter de Oliveira.

Segundo Oliveira, a quantidade de poços perfurados pela empresa neste ano já supera a do ano passado.

"As empresas ligadas à cadeia produtiva tiveram seus quadros aumentados em pelo menos 20%", disse Ubiraci Corrêa, presidente da Prominas, que fabrica máquinas para a perfuração de poços.

De acordo com o Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado), o número de licenças expedidas cresceu 20% na comparação entre os nove primeiros meses deste ano com o mesmo período em 2013.

No total, foram 788 licenças neste ano, ante 659 do período anterior.

Depois da licença para a perfuração, o interessado tem um prazo de três anos para conseguir a outorga definitiva para a exploração.

Para Everton de Oliveira, professor de hidrologia da Unesp Rio Claro, a outorga e a licença são instrumentos importantes para que não haja desgaste do recurso. "É preciso ter um gerenciamento e um equilíbrio."

Para o professor, se a exploração for feita de maneira correta, a água subterrânea captada pelos poços profundos pode ser a solução para amenizar a crise hídrica que atinge todo o Estado.

 

Por CAMILA TURTELLI e JOÃO ALBERTO PEDRINI

Fonte: Folha de São Paulo - Ribeirão | 25/10/14


Leia as demais Notícias:

 

   THIS AUSSIE INVENTION PLUGS INTO TREES AND COULD SOLVE THE GLOBAL WATER CRISIS

Trees are pretty switched on when it comes to water. They know exactly how much groundwater lies beneath them, but the only problem is that they ain’t Ents. But while they have no way of letting us know about the sweet nectar waiting to quench our thirst beneath them, Aussie scientists have made a world-first breakthrough that could solve that problem.... [Leia mais...

 


Av. São Camilo, 476 | Granja Viana | São Paulo | SP | Fone: (11) 4612-0480 | 4612-1124 | 4612-2389 | 4612-9673 | hidroplan@hidroplan.com.br
© 2020 HIDROPLAN - CG PROPAGANDA